quarta-feira, maio 23, 2007

Será????


Dizem que hoje neva no Estado. Essa eu queria ver de perto. Nisso sou meio Calvin, queria ficar esperando nevar muito durante a noite para não precisar trabalhar e poder criar bonecos de neve em cenas que lembrassem Sexta-feira 13 ou o Massacre da Serra Elétrica!
Minhas experiências com neve são bem frustrantes para dizer a verdade. E em tempos de aquecimento global, acho que não verei uma nevasca a menos que me aventure pelo hemisfério Norte. Em 1983 caiu uns flocos de neve em Porto Alegre. Foi a alegreia da gurizada do prédio. Estávamos jogando bola no pátio e de repente começou a cair uma garoa. Achávamos que era garoa até que alguém mais esperto gritou: - É neve, gente!
Cada um subiu correndo - sim, naquela época eu ainda tinha disposição para isso - pra sua casa e arrumou um pote para guardar uma lembrança do dia. Ahhh que saudades da inocência!!! E lá fui eu com o meu potinho de margarina Doriana pra tenter guardar aquele momento único. Que como a maioria das minhas ilusões virou água e foi pelo ralo.
A segunda memória de desencontro com a neve foi na adolescência. Depois de passar um dia congelante em Gramado com a family e de me acabar num Café Colonial - sai de lá com as bochechas roxas de tanto vinho - resolvemos voltar para Porto pois, com certeza, aquele não seria um dia de neve. Abrimos a porta de casa, ligamos a tevê e que imagem nos deparamos? Sim, Gramado coberto de branco. Maldito azar, santo deus.
E, a mais recente experiência, virou piadinha interna lá em casa. Após suar juntando uma grana para fazer uma viagem pela América do Sul - Bolívia, Peru e Chile - pegamos nossas mochilas e nos mandamos. O trajeto começou pela Bolívia e lá decidimos que guardaríamos a grana para ir ao Valle Nevado, porque eu quero MUITO fazer snowboard. Ok, contas refeitas, cancela a janta daqui, deixa a lembraça pra lá, deu tudo certo. Menos a neve...
Chegamos no Chile e fomos em busca de informações sobre a estação de esqui. - Ainda está fechada, por falta de neve na região, disse a simpática atendendo do Centro de Informação.Putaqueopariu!!! Adiós neve, de novo!!! Por causa disso, até hoje tenho que ouvir: se tu tivesse ido na Bolívia, lá tem neves eternas. Sei.. como se algo ainda fosse eterno nos dias de hoje!

5 comentários:

CarolBorne disse...

Tem aquele filme, 'La nave vá', não tem? Então, com o quecimento global podemos fazer uma mega produção chamada 'La neve foi'... (que trocadilho idiota, ninguém me merece!).

Raquel disse...

Curti muito este texto! Mas, segundo minhas teorias da conspiração, esta previsão de neve foi comprada pela rede hoteleira da Serra, que quer levar gente pra lá...

Trevas disse...

Sombria, das duas uma: ou realmente nevou em São José dos Ausentes ou esses empresários são muito bons em espetáculos!!!!
hahahahahaaha

Raquel disse...

pois eu não duvido do poder do dinheiro!!!! hahahahaha

CarolBorne disse...

E eu não duvido de mais nada nessa vida. Com ou sem neve...