sexta-feira, junho 02, 2006

Da série: As coisas que precisam inventar antes que eu morra...


Inspirada pela visita à Globaltech, mas totalmente desprovida de talento para as coisas técnicas, tive algumas idéias para que os inteligentes homens e mulheres que transformam os absurdos em realidade e movem o mundo possam trabalhar!

1) Carro portátil: que a gente possa guardar na bolsa ao invés de estacionar. Os estacionamentos podem ser transformados em cosias mais úteis, as ruas ficam livres daqueles odiosos carros parados que atrapalham o trânsito. É o fim dos flanelinhas, a liberdade feminina da temida baliza, a ida ao cinema sem o ônus do estacionamento do shopping! O único problema é que quando as pessoas forem assaltadas, os caras levam o carro junto com a bolsa...

2) Pílulas energéticas de descanso imediato: vamos combinar que perder um terço da vida dormindo é um grande desperdício. Dormir é ótimo, mas TER QUE dormir pra poder executar normalmente as atividades diárias é um desaforo. Ao tomar uma destas pílulas, as pessoas recuperariam suas energias, perderiam as olheiras e renderiam como se tivessem dormido as recomendadas oito horas por noite...

3) Pílula da liberdade de concepção: a pílula atual é uma grande idéia e funciona. Mas tomar todos os dias e parar sete para menstruar não é a coisa mais prática do mundo. O ideal seria que a gente tomasse uma do NÃO que impedisse o nosso corpo de ter filhos até que num belo dia a gente resolvesse que ia tentar. Daí, tomaríamos a do SIM e então... Bom, todo mundo sabe como funciona o resto.

4) Centros de tele-transporte: lugares com uma série de máquinas parecidas com cabines de telefone onde cada pessoa vai e escolhe seu destino até outro centro em qualquer lugar do mundo, pagando direto num caixa eletrônico internamente instalado. É o substituto dos transportes coletivos, aviões, navios, que vão acabar virando atrações históricas (“viu só, como as pessoas andavam antigamente, Joãozinho?!”).

Nenhum comentário: