quarta-feira, outubro 21, 2009

Um dia morro por preguiça de acordar!

Alguém de vocês já sofreu tentativa de homicídio por asfixia, daquelas que o indivíduo coloca o travesseiro na cara da vítima e segura, enquanto ela se debate? Eu também não. Mas sei exatamente o que uma destas vítimas sente... aliás, faz mais de dois meses que toda noite eu sei o que uma destas vítimas sente. Não, não é nenhum pesadelo recorrente, é simplesmente uma crise de rinite fudida que está se recusando a ir embora e me obrigando a apelar pro uso indiscriminado de Afrin. Mais uma vez.

Mas o problema não é esse. Antigamente, quando ficava congestionada durante a noite, eu logo me acordava e fazia uso do spray mágico desobstrutor de narinas alérgicas. Mas atualmente, não sei se por causa do cansaço das horas-extras ou se pela mudança do horário de verão, isso não tem mais acontecido. Passo intermináveis horas de sono fazendo uma força imensurável para obrigar algumas moléculas de oxigênio isoladas a penetrar a barreira nasal e manter meu cérebro funcionando e meu coração batendo. Enquanto isso a rinite me entra no sonho. Posso estar em casa, num carro, num avião, numa praia, transando com o Miguel de Viver a Vida, não importa, eu fico sem ar, faço uso do Afrin e nada acontece. Mais uma vez, e nada. De novo... não. Só mais uma tentativa, e neca. E assim eu fico me debatendo em sonho e de verdade contra o oxigênio que não vem, e em nenhum momento me ocorre abrir a boca, nãããããããooo. Quando tô quase batendo as botas eu acordo e me dou conta de que estou com dor no peito de tanto fazer força pra tentar respirar pelo nariz.

Um dia desses, por pura preguiça de acordar, levantar, usar o remédio e esperar ele fazer efeito antes de poder voltar a dormir, acabo morrendo asfixiada. Só não ponham no meu obituário que faleci de congestão nasal, por favor.

7 comentários:

Unknown disse...

nada que uma máscara com um conta-gotas ligado ao nariz não resolva... o difícil é dormir com ela

CarolBorne disse...

Tive uma ideia! Vou te asfixiar de verdade por sonhar que está transando com o Miguel! Ele já era meu desde a rencarnação de Ronaldo Bôscoli! Hahahahahahahahahahahaha!
Olha só, tu tem que tentar o tratamento que fiz com Nasonex pra não morrer mais asfixiada assim. Nunca mais meu nariz entupiu e eu nunca mais usei Afrin. Não foi Jesus, foi o Nasonex que me salvou! Aleluia!

Lari Bohnenberger disse...

Em primeiríssimo lugar, querida tchica del cielo, tu tens que parar com esta mania de dizer que todos os homens que eu me apaixono já eram teus. Com o Raj foi a mesmíssima coisa! Essa possessividade já está demais.

Quanto ao Nasonex, não posso usar corticóide tópico por causa da pressão do meu olho, lembra? Cheguei a começar o tratamento com Nasacort, uma vez, e tive que parar por causa disso.

Entonces, só me resta agÜentar que nem macho!

Bjs!

Luilton disse...

Colocarão "preguiça" no obituário. :)
Se cuida. Abraços.

CarolBorne disse...

Pois é, acho que vou escrever e deixar pronto o meu obituário, já que não terei uma lápide. Quero ser cremada.

Lari Bohnenberger disse...

Somos duas!

Anônimo disse...

Nossa, acho que você mesma está piorando o seu quadro! Sabia que o uso de Afrin por mais de 3 dias pode provocar obstrução recorrente? Aí, quanto mais Afrin, mais entupimento. Sei lá, acho que você devia observar isso.