quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Ninguém me entrevistou pra isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Brasil é o 4º maior consumidor de chocolate do mundo

País só consome menos que os EUA, a Alemanha e o Reino Unido.
Indústrias brasileiras devem fabricar este ano 340 mil toneladas do produto.
Da Agência Estado


O Brasil assumiu este ano o posto de quarto maior consumidor de chocolate do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da Alemanha e do Reino Unido. Serão produzidas este ano 340 mil toneladas do produto, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

O volume estimado para este ano apresenta um crescimento de 12% em relação ao ano passado. "As principais razões são o aumento da renda do brasileiro e a maior diversidade de produtos", diz o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto. "O brasileiro adora chocolate. Quando tem mais dinheiro na mão, ou ele compra mais chocolate, ou escolhe os mais caros."

O consumo médio de um brasileiro é de 2,4 kg por ano (metade do que um americano consome). "Mas essa é a média. Em São Paulo, o consumo chega a 3,8 kg por ano, enquanto em alguns Estados do Norte não chega a 1 kg."

Com a aproximação da Páscoa, no dia 23 de março, a Abicab reuniu ontem seus membros para apresentarem em um showroom os lançamentos para a data comemorativa. Quinze fabricantes de chocolates apresentaram cerca de 200 produtos criados especialmente para a data, que vão desde o tradicional chocolate ao leite aos mais elaborados, como trufas, e ovos com recheios de brinquedos.

Adendo: Eu, com certeza, desequilibraria essa média! Por que ninguém nunca me entrevista pra esse tipo de levantamento? De preferência, tinha que ter algum tipo de degustação. Aliás, eu nunca fui entrevistada pra nada, nem pra eleições, lançamento de carros, imagem de personalidades etc. Por isso não acredito no Ibope (e em nenhum instituto de pesquisa), não conheço ninguém que já tenha sido entrevistado. Agora dá licença, que eu vou honrar a média de chocolate dos brasileiros!

10 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Eu ia fazer um comentário sobre o texto, mas minha mãe acabou de me oferecer um chocolate, e eu preferi comê-lo, portanto me dêem licença.

CarolBorne disse...

Trevas, darling, se serve de consolo, eu já fui abordada pelo IBOPE pras eleições, e por um outro instituto de pesquisa sobre uma marca de cerveja.
Só que em nenhuma das duas eu pude opinar porque eles perguntaram a minha profissão e fui automaticamente descartada!
Publicitários, jornalistas, psicólogos, Errepês e marketeiros não podem participar de pesquisas!!! Somos discriminados sem dó nem piedade porque, segundo afirmam os órgãos pesquisadores, nós, pobres profissionais das ciências humanas e da comunicação, entendemos o processo científico da coisa! Uma barbaridade, principalmente em se tratando de degustação de CHOCOLATE!!!!
Agora, me dêem licença, porque fiquei deprê e vou comer uma barra de Hershey's pra me consolar!

Anônimo disse...

Trevas, ô dó... Já me cataram pra fazer pesquisa da logomarca da Kodak e ganhei de cachê um caixa com três garrafas de vinhos chilenos que nunca mais vou esquecer na vida de tão bom que os vinhos eram. Aaa, em 98 o SBT me catou no centro de Sampa pra eu dizer se minha barriga atrapalhava na hora do sexo e fiquei famoso no bairro como o long-dong graças a minha resposta filosófica que foi editada até a mísera palavra "longo". Fiquei sabendo da minha fama ao ir na pizzaria e todos os funcionários + os clientes que estavam lá na hora me fazer pagar o maior mico de todos os tempos! Nesse dia as pizzas que pedi sairam de grátis, mas juro que pensei em me enclausurar. Assim como a Tita, mas não pelo fato de eu ser do meio de comunicação já que não sou mesmo do meio, já fui descartado de pesquisas por ter menos de 18, mais de 18, menos de 30, mais de 30e mais de 40, por não ser a dona-da-casa, por não lavar a roupa suja com OMO, e por aí vai...
As mais recentes foram: o que eu mais gostava no shopping como lazer (isso dentro do shopping mesmo, com direito a aparecer no circuito fechado de tv) e a última foi pelo telefone sobre os produtos da Brastemp. Teve uma outra por telefone que foi sobre a Vale do Rio Doce que me valeu um convite para uma outra pesquisa com cachê de 50 reais + coffee-break que não pude ir por causa do serviço, quase chorei. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...)

Eu gosto de ter uma grana a mais pra poder comprar Toblerone. Não sei que aquilo tem, mas tenho quase que uma relação sexual com esse chocolate, ôxe!

Bjs,

João Eduardo

CarolBorne disse...

Pára tudo!!! Tô saindo pra comprar um Toblerone AGORA!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Trevas disse...

E vocês já experimentaram aquele toblerone gigante que tem no Zaffari???? hahahahahahaha

Trevas disse...

E vocês já experimentaram aquele toblerone gigante que tem no Zaffari???? hahahahahahaha

Vinicius disse...

Eu tenho parte pra deixar o brasil em 4o lugar rs...

Anônimo disse...

Já vi o Tobleronão! 22 reais... Mas vale porque é garantia de orgasmos múltiplos! Uêbaaaaaaaaaaa! :oD

Bjs

João Eduardo

CarolBorne disse...

Pára tudo, que tô indo lá no Zaffari comprar o meu Tobleronão!

'Bora aumentar a média brasileira, pessoar!