segunda-feira, março 20, 2006

Inclusão Digital

Por favor, perca alguns minutinhos do seu tempo e leia este trecho inicial de uma matéria do Correio do Povo de hoje:

"Instalada conexão sem fio à Internet no Parcão
Porto Alegre conta, desde ontem, com o primeiro espaço público gratuito de acesso à Internet sem fio. A Procempa inaugurou, no Parcão, junto ao moinho, em uma área de até 100 metros, um local para quem têm notebook ou palm equipado com placa wireless, que permite a conexão sem fio à rede mundial de computadores. Os próximos locais que receberão o espaço gratuito já estão definidos: Mercado Público e Redenção.
O prefeito José Fogaça informou que o serviço de Internet gratuita em locais públicos abertos é mais uma opção para permitir a inclusão digital do cidadão de Porto Alegre. 'Com o acesso à rede sem fio, nos parques e nas praças da cidade, qualquer pessoa que possua o equipamento adequado pode utilizar a Internet sem gastar.' Disse que é intenção da prefeitura incluir outros locais públicos e adiantou que o bairro Restinga está nos planos. 'Estudamos a instalação do espaço público gratuito em bairros afastados para beneficiar a população mais necessitada', afirmou o prefeito. (...) "

Pelo que eu entendi, agora é possível acessar a internet gratuitamente no Parcão e em breve em muitos outros lugares da cidade, possibilitando, como diz nosso brilhante prefeito, a inclusão digital dos cidadãos de Porto Alegre. Tenho certeza que os moradores das vilas ficarão muito felizes em poder levar seus palmtops e notebooks equipados com placa wireless para usar no Parcão. Quem sabe, com a economia do dinheiro que estavam gastando no acesso à Internet nos barracões, essas pessoas possam até pensar em comprar um carro, já que a passagem de onibus municipal não pára de subir.

Um comentário:

Gisele disse...

hahaha! Muito bom! Mas pelo que eu entendi essa é SIM uma ação para a inclusão digital: o cidadão leva o seu laptop para o mercado público e é roubado. O seu equipamento provavelmente será trocado por um punhado de pedras de crack ONDE? Sim, esse equipamento provavelmente vai trazer a inclusão digital dos traficantes, que com a internet poderão fazer mais negócios e movimentar a economia! Puxa, essa gente não entende o raciocínio do nosso prefeito... Vocês são de morte!